Cliente foge do BRB temendo morrer com nova onda de assaltos
Publicado
emOs clientes do Banco de Brasília, em especial servidores públicos do Governo do Distrito Federal, começaram a buscar outras alternativas de atendimento bancário, por temerem riscos à sua vida em função dos frequentes assaltos a agências e lojas de conveniência do banco.
Para Luciano Silva, a gota d’água foi nesta terça-feira 18, quando, em menos de cinco horas, dois postos de conveniência do BRB foram assaltados. O primeiro caso foi em Sobradinho, pela manhã. À tarde, o alvo doi a agência do Recanto das Emas.
No segundo caso, dois suspeitos armados chegaram ao local, ameaçaram funcionários e ordenaram que os clientes deitassem no chão. Em seguida, eles usaram uma marreta para quebrar o vidro da máquina onde estava o dinheiro.
Testemunhas disseram que a sacola levada pelos suspeitos continha aparentemente notas de pouco valor. A dupla fugiu em um carro branco, onde um terceiro envolvido aguardava.
Mais cedo, em Sobradinho, três ladrões levaram levaram R$ 1,2 mil em dinheiro do banco. O crime aconteceu pouco antes das 10h30 na unidade do condomínio Novo Horizonte. Os assaltantes anunciaram o assalto e em seguida fugiram.