Nestes tempos difíceis, sombrios e pouco iluminados as tomadas de decisões jazem em banho-maria. Seja por insegurança, seja por temor. Na atmosfera reinante navegamos em plena calmaria, ou melhor, na paz dos pântanos, onde os monstros do lago estão prestes a dar o bote brotando, subitamente, das águas turvas.
Aqueles que se sentem ameaçados ou pretendem sagrar-se vitoriosos após a tempestade procuram as igrejas, santuários e terreiros, para co-criação dos seus sonhos mediante orações, oferenda e despachos. À sombra dos eclipses lunares, há os que buscam compreender a si mesmo, e os outros, tanto no passado, como no presente e futuro, através das consultas aos oráculos. Estão disponíveis no “mercado” esotérico uma infinidade de métodos, técnicas e instrumentos de predições, sendo os mais consagrados no mundo ocidental as bolas de cristal, as cartas ciganas, os búzios, o Vodu e o Tarot.
Cá com meus botões, prefiro o Tarot, pela precisão e clareza nas predições. Entre os tarôs disponíveis, considero o de Marselha e o Egípcio os mais adequados. O primeiro, pela facilidade de interpretação das lâminas; o segundo, devido ao volume de informações simbólicas, astrológicas e numerológicas contidas nas cartas. Além do mais, as 78 lâminas do Tarot atendem a uma vastidão de perguntas, solucionando dúvidas a um leque interminável de temas que transitam no amor, na saúde, nos conflitos, no trabalho, na prosperidade e na política.
Os segredos do Tarot, para leitura e interpretação da mente subconsciente, associados ao subconsciente coletivo, e registrados nos 22 Arcanos Maiores e nos 56 Arcanos Menores, totalizando 78 lâminas. As informações são obtidas com a interpretação dos códigos impressos nas cartas, chamados arquétipos. São números, figuras, símbolos e cores, incompreensíveis para a pessoa comum, mas decifráveis pelo Iniciado, durante as consultas ou sessões terapêuticas. As raízes do Tarot são milenares, posto que foram plantadas no passado remoto, pelos caldeus e egípcios, que beira 6.000 anos antes do presente. Ou mais.
Uma viagem através das cartas do Tarot é, antes de mais nada, um mergulho nas nossas profundezas mais íntimas. Nessa jornada rumo ao desconhecido, conectado à sabedoria ancestral, por meio do subconsciente coletivo, encontramos aspectos e sensações do mais profundo Eu, posto “à descoberto”, por uma ponte erguida entre o subconsciente e o consciente. Os aspectos da vida do indivíduo, ou do coletivo humano, são projetados por um conjunto de informações contidas nos arquétipos, em outras palavras, nas informações transmitidas pelas cartas, os arcanos do Tarot.
No dia 5 de fevereiro o Colégio dos Magos e Sacerdotisas dará início ao curso online “Tarot, o Oráculo das Predições: Passado, Presente e Futuro”, ministrado pelo tarólogo e quirólogo Giovanni Seabra.
O Curso de Tarot em tela é uma compilação dos Escritos Ancestrais e atuais acrescidos do trabalho de pesquisa, anotações e experiências do ministrante.
O curso tem como objetivo iniciar o aluno nos mistérios dos 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores do Tarot. Compreendendo 12 horas, o programa inclui teoria e prática para a tiragem e interpretação das cartas.
Existem milhares de modalidades de jogos de Tarot. Pasmem! Existe até o Tarot de Brasília… No curso será utilizado como eixo de aprendizado o Tarot de Marselha, por sua beleza e simplicidade, pela disponibilidade existente no mercado e também por conservar praticamente intactos os símbolos e signos do Tarot original.
O grande desafio é compreender é desvendar as mensagens herméticas contidas em cada um dos 22 Arcanos Maiores e dos 56 Arcanos Menores, para o qual exige atenção, estudo e prática. Há que salientar que o aprofundamento nos estudos do Tarot é sempre necessário, e sua compreensão exige muitos anos de dedicação.
Para maior clareza sobre o Curso, a ementa contém temas fundamentais, como a Origem do Tarot; a Magia do Tarot; Predições; Símbolos e Cores; Relações Astrológicas; Relações Numerológicas; Arcanos Maiores; a Árvore da Vida; Arcanos Menores, Arte e Intuição na tiragem das cartas; Tarot de Marselha, Tarot de Whaite; Tarot de Belline; Tarot Egípcio.
En passant também será abordado o Tarot de Brasília, lançado em 1990, pela taróloga Marlene Godoy. O jogo pretendia atender aos grupos espiritualistas que migraram para o planalto central, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma nova civilização e oferecer suporte espiritual ao centro das decisões políticas do país. A ver…
As matrículas estão abertas e os interessados podem entrar em contato direto com o Colégio dos Magos e Sacerdotisas através da Bio, Direct e o Whatsapp: 81 997302139.
……………………
Hussein Sabra el-Awar é membro do Colégio dos Magos e Sacerdotisas – @colegiodosmagosesacerdotisas