A Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, na estreia das seleções no Grupo B da Copa América. Roger Martínez e Zabata garantiram a vitória da equipe que contou com amplo apoio dos torcedores brasileiros.
Os argentinos, em menor número no estádio, viram Messi ser muito bem marcado, especialmente no primeiro tempo, quando quase não pegou na bola.
Havia sempre dois colombianos em cima do craque. Na etapa final, o camisa 10 deu lampejos de genialidade, distribuiu dribles e levou muitas pancadas. A Colômbia surpreendeu, encontrou dois gols e, nos últimos minutos, os argentinos tiveram de aguentar os gritos de “olé”.
Em Porto Alegre, diante de uma Arena Grêmio com pouco mais de 13 mil torcedores, Venezuela e Peru não saíram do 0 a 0 na estreia das equipes na Copa América, em Porto Alegre. Em jogo válido pelo Grupo A do torneio continental, o mesmo do Brasil, as seleções fizeram um jogo apenas morno, que teve como ponto alto dois gols peruanos anulados pelo VAR (arbitragem de vídeo).
Na próxima rodada da chave, a Venezuela volta a campo para enfrentar o Brasil – que termina a rodada como líder isolado após a vitória de 3 a 0 contra a Bolívia em São Paulo – na terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Peru vai ao Rio para enfrentar a Bolívia, no mesmo dia, mais cedo, às 18h30, no Maracanã.