Carne macia
Colombiano preso por colocar gato em seu cardápio
Publicado
em
Um homem que decidiu incorporar gatos de rua à sua dieta foi capturado pela polícia colombiana em uma casa do pequeno município de Amagá, no departamento de Antioquia (noroeste), e será levado à Justiça pelo crime de “maus-tratos aos animais”.
A chefe da Seção de Proteção e Serviços Especiais da Polícia Antioquia, major Alexandra Arenas Correa, disse que os vizinhos denunciaram sentir mau cheiro no local e a polícia foi ao lugar para verificar.
Ao chegar ao imóvel do “come-gato”, como o indivíduo está sendo chamado, a polícia Ambiental e Ecológica o prendeu após ele confessar que recolhia os felinos de rua para transformar em refeição.
A polícia encontrou nos fundos da casa peles e partes dos animais. O homem argumentou que a carne de gato, além de ser de graça, é macia.
A Colômbia não proíbe o consumo de carnes de gato, cavalo ou cachorro, mas criminaliza maus-tratos aos animais, crime pelo qual ele responderá. Ainda não foi descoberto se o homem consumia os bichanos por gosto ou por necessidade.
