O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), voltou falar em “gratidão” e mais uma vez declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. Durante solenidade realizada em Florianópolis na tarde desta sexta-feira para lançamento de projetos de mobilidade urbana na ordem de R$ 412 milhões, Colombo não economizou em elogios e tratou de dizer que estará ao lado da presidente na corrida eleitoral.
“Sempre nos ajudou, sempre nos atendeu, como no caso da liberação do mercado japonês para a carne suína. Meu sentimento é de muita gratidão”, disse. “Acho o sentimento de gratidão muito bonito. Sou muito grato e pode contar comigo para que a senhora continue ajudando nosso estado”.
Dilma Rousseff retribuiu o “carinho” e o apoio declarado do governador Raimundo Colombo. “Encontrei no senhor governador uma pessoa extremamente ágil e extremamente dedicada”, disse. “A política nos traz pessoas das mais variadas. Ao longo desses anos tivemos uma relação, respeitei a firmamos uma parceria republicana. Construímos essas parcerias e me orgulho muito disso”.
A presidente ainda teceu elogios ao prefeito de Florioanópolis, César Souza Júnior, do PSD, e fez um “afago” especial dirigido ao ex-governador e Luiz Henrique da Silveira. O “carinho” tinha um objetivo claro: manter os peemedebistas como aliados em Santa Catarina.
O atual senador vem declarando publicamente que o partido pode optar por uma candidatura própria ao governo do estado, caso a aliança com o PSD de Colombo não seja mantida. Tal voo não agradaria aos petistas locais e ao comanda da campanha da petista. Em 2010, Silveira apoiou abertamente o tucano José Serra, mesmo com Michel Temer integrando a chapa de Dilma Rousseff.