Notibras

Sem semáforos e árvores caídas, trânsito fica uma loucura

A cidade de São Paulo amanheceu com diversos problemas nesta sexta-feira após a forte chuva que atingiu a capital paulista ontem. Dezenas de semáforos apresentaram problemas no início da manhã e houve registro de muitas árvores caídas. Os alagamentos que deixaram regiões em estado de alerta, porém, não eram mais visíveis pouco antes das 8h.

Havia um semáforo apagado no cruzamento da avenida Jabaquara com a rua Carneiro da Cunha e outro na rua Paracatu, na mesma avenida. Pelo menos outros dois semáforos apresentam problema na avenida Ibirapuera – com as ruas Pedro de Toledo e Borges Lagoa. Conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 48 semáforos apagados ou em amarelo intermitente em São Paulo às 7h50.

Pelo menos 12 árvores caíram durante a chuva na noite de ontem, e cinco continuavam aguardando remoção nesta manhã. ​Devido à falha que atingiu o metrô ontem, a SPTrans acionou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), a pedido do Metrô, entre as estações Capão Redondo e Largo 13.

No sábado, o sistema frontal avança lentamente pelo litoral paulista, deixando o tempo mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A persistência dessas condições eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul minimizando o calor das últimas semanas. Mínima de 20°C e máxima de 27°C.

Sair da versão mobile