Notibras

Com greve em Pernambuco, CBF adia jogos de Náutico e Sport

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acolheu pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e adiou duas partidas que seriam realizadas por competições nacionais neste fim de semana no Estado. O pedido foi oriundo da greve de policiais em Pernambuco e afetou jogos da Série A e da Série B. As informações são da versão online do jornal Lance!.

Os jogos adiados no fim de semana são Náutico x Vasco, que seria realizado neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Pernambucano, e Sport x Bahia, inicialmente marcado para este domingo na Ilha do Retiro. A partida entre Náutico e Vasco ficou para o dia 6 de junho. Já o Sport deve enfrentar o Bahia no próximo dia dia 4, comas ambas as partidas marcadas para as 21h.

“Fiz o pedido e o Virgílio Elísio (diretor de competições) já confirmou. Seria irresponsabilidade realizar os jogos com essa situação. Eu até poderia tentar puxar o máximo do baixo efetivo que está em ação para o estádio, mas aí as ruas ficariam desprotegidas. Se acontecesse uma tragédia, iriam colocar a culpa no futebol”, afirmou Evandro Carvalho, presidente da Federação de Pernambuco, à versão online do jornal Lance!.

A greve dos policiais de Pernambuco foi deflagrada na última terça-feira. A Força Nacional e a Polícia Civil aumentaram o efetivo no Estado durante o período, mas as federações acharam melhor adiar as partidas deste fim de semana.

Sair da versão mobile