Últimos números da Covid no Brasil, revelados pelo boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde neste sábado, 19: os óbitos chegaram a 136 mil 352, com as 739 mortes registradas nas últimas 24 horas. No mesmo período também foram infectadas pelo novo coronavírus 33 mil 057 pessoas, elevando o total, desde o início da pandemia, a 4 milhões 528 mil 240.
E a guerra à doença não para. Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela Organização Mundial da Saúde, visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis.
Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.