Em função das obras de encaixe do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), sentido Eixo Monumental, na altura do Parque da Cidade, condutores que passam pela região devem ficar atentos a dois estreitamentos de faixas na via, a partir desta terça-feira (4).
Serão interditadas duas faixas em dois trechos distintos de 150 metros – o primeiro localizado antes dos tapumes da obra (saída da Polícia Civil) e o segundo após os tapumes (saída semafórica do Parque da Cidade). Desta forma, apenas duas faixas ficarão disponíveis para o trânsito. A previsão é que a interdição dure pelo menos 60 dias.
“Toda obra de grande porte, como a construção deste viaduto, gera transtornos”, afirma o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Pedimos aos motoristas que trafegam pela região que usem rotas alternativas para o centro da cidade, como as vias ESPM e Epia, principalmente nos primeiros dias da interdição”.
Os trechos interditados estarão devidamente sinalizados, e a ação contará com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para minimizar os transtornos. “Estaremos acompanhando de perto qualquer eventualidade e demanda emergencial”, assegura o engenheiro Carlos Magno Rodrigues Barros, da Secretaria de Obras.