Notibras

Comissão especial vai discutir som em casas noturnas para combater guerra nas quadras

O governo vai criar grupo de trabalho formado por titulares de órgãos e autarquias públicos para avaliar procedimentos a serem adotados em conflitos no segmento da diversão.

A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Buriti, um dia após ação integrada entre a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Detran), no comércio da 408 Norte.

A operação de quinta-feira (17) resultou em duas advertências a estabelecimentos que tinham alto-falantes na área externa, multa por poluição sonora (emissão de ruídos acima de 55 decibéis), autuação de 23 veículos por estacionamento irregular e apreensão de outros dois por falta de licenciamento.

Nenhum bar foi fechado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, e os agentes públicos não abordaram nenhum cliente.

“Buscamos harmonizar a relação entre moradores das quadras, público e donos dos estabelecimentos noturnos”, afirmou o administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco, presente na reunião. “Queremos uma cidade ambientalmente saudável, com a cultura rica e com a geração de empregos mantida”, acrescentou.

Sair da versão mobile