Indonésia
Confusão entre torcidas de times de futebol mata 125
Publicado
emO número de mortos durante confusão em uma partida de futebol na Indonésia foi revisto para 125 depois que casos de dupla contagem de vítimas foram descobertos, disse o chefe da Polícia Nacional Listyo Sigit Prabowo em entrevista coletiva no domingo, 2. Relatórios citando autoridades indonésias estimaram anteriormente o número de mortos.
Depois de coletar dados de todas as agências relevantes e eliminar os casos de dupla contagem, o número oficial de mortos foi revisado de 129 para 125 , disse Listyo, conforme citado pela agência de notícias Antara. Ele acrescentou que o número não é definitivo, pois a investigação continua.
Milhares de torcedores furiosos do Arema FC entraram em campo no estádio Kanjuruhan, na região javanesa de Malang, no sábado, depois que seu time perdeu por 3 x 2 para o Persebaya Surabaya. As autoridades dispararam gás lacrimogêneo contra os torcedores do lado perdedor para acalmar a multidão, o que levou a uma debandada mortal.
O secretário-geral da Federação Indonésia de Futebol (PSSI), Yunus Nusi, disse que a Fifa solicitou um relatório sobre a tragédia.
O presidente indonésio Joko Widodo expressou suas condolências pela tragédia e ordenou que a polícia e o PSSI conduzissem uma investigação completa. Os jogos da liga de futebol indonésia foram suspensos até novo aviso.