O número de mortos durante confusão em uma partida de futebol na Indonésia foi revisto para 125 depois que casos de dupla contagem de vítimas foram descobertos, disse o chefe da Polícia Nacional Listyo Sigit Prabowo em entrevista coletiva no domingo, 2. Relatórios citando autoridades indonésias estimaram anteriormente o número de mortos.
Depois de coletar dados de todas as agências relevantes e eliminar os casos de dupla contagem, o número oficial de mortos foi revisado de 129 para 125 , disse Listyo, conforme citado pela agência de notícias Antara. Ele acrescentou que o número não é definitivo, pois a investigação continua.
Milhares de torcedores furiosos do Arema FC entraram em campo no estádio Kanjuruhan, na região javanesa de Malang, no sábado, depois que seu time perdeu por 3 x 2 para o Persebaya Surabaya. As autoridades dispararam gás lacrimogêneo contra os torcedores do lado perdedor para acalmar a multidão, o que levou a uma debandada mortal.
O secretário-geral da Federação Indonésia de Futebol (PSSI), Yunus Nusi, disse que a Fifa solicitou um relatório sobre a tragédia.
O presidente indonésio Joko Widodo expressou suas condolências pela tragédia e ordenou que a polícia e o PSSI conduzissem uma investigação completa. Os jogos da liga de futebol indonésia foram suspensos até novo aviso.