Saúde materna
Conheça os benefícios do Yoga quando praticado na gravidez
Publicado
emDurante a gestação é visível a mudança de rotina na vida da mulher. Surgem muitas preocupações, principalmente em relação às adaptações do corpo para a chegada do bebê. É comum que às futuras mamães procurem atividades físicas para ajudar no alívio das dores musculares, varizes e entre outros, como explica o educador físico e instrutor de yoga e pilates da Bodytech Sudoeste Wesley Paixão.
“O yoga pode a aumentar a sua resistência da mulher, o que as ajuda enquanto estiverem em trabalho de parto, além de fortalecer e tonificar os músculos mais afetados durante a gravidez: pelve, abdominais e os lombodorsais”, afirma.
Paixão acrescenta que “a prática da atividade alivia posturas físicas (ásanas), exercícios de respiração (pranayamas) e meditação, uma perfeita aliança entre corpo, mente e espírito”. Por isso, quem faz yoga observa transformações no corpo e no comportamento.
“O exercício pré-natal pode aumentar a sensação de bem-estar, controle e consciência do corpo. Pode ajudar a gestante a se sentir confortável com o seu corpo medida que o bebê cresce em seu útero. A mente tranquila, as emoções e os sentimentos entram numa frequência harmônica. A centralização mente e corpo é completa, fazendo com que a mulher possa viver a sua gestação física e mentalmente perfeita, apenas esperando este novo ser que viral”, destaca o educador físico.