Notibras

Conheça os dois brasileiros que estão na disputa do Oscar

Fotos: Getty Images

Bingo: O Rei das Manhãs não conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, mas isso não quer dizer que o Brasil ficará de fora do Oscar 2018. Pelo contrário, dois títulos garantiram a presença do País na premiação.

Um dos produtores de Me Chame Pelo Seu Nome – que concorre nas categorias Melhor Filme e Melhor Ator (Timothée Chalamet) – é o carioca Rodrigo Teixeira, também responsável pela produção dos filmes Frances Ha (2012), Love (2015) e A Bruxa (2015).

Aos 41 anos, Teixeira mantém nos EUA uma sociedade com o cineasta Martin Scorsese e está envolvido na produção do próximo trabalho de Brad Pitt, um longa de ficção científica intitulado Ad Astra.

Outra figura brasileira que aparece na 90ª edição da maior premiação do indústria cinematográfica é Carlos Saldanha, diretor da animação O Touro Ferdinando.

Um dos nomes bem-sucedidos da animação no mundo, o cineasta tem no currículo os filmes Rio 1 e 2, além de títulos de sucesso da franquia A Era do Gelo.

O Touro Ferdinando, filme do estúdio Blue Sky, da Fox, disputa a estatueta de Melhor Animação com outros quatro títulos, incluindo Viva: A Vida é Uma Festa, da Disney. Tanto o filme de Saldanha quanto Me Chame Pelo Seu Nome estão atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.

Assista aos trailers dos longas nos players abaixo:

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio, está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Sinopse: Ferdinando é um touro robusto e amável por natureza. Certo dia, no entanto, ele é confundido com um animal perigoso e vai parar numa fazenda de treinamento de touros de briga. Agora seu grande desafio é conseguir voltar para o aconchego de casa.

O anúncio dos indicados ao Oscar 2018 foi feito na manhã desta terça-feira (23) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Meryl Streep recebeu a sua 21ª indicação a uma estueta por conta de sua atuação em The Post – A Guerra Secreta, de Steven Spielberg e o longa A Forma da Água, de Guillermo del Toro, consagrou-se líder na disputa com indicações em 13 categorias.

Neste ano, a cerimônia acontece em 4 de março e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel.

Sair da versão mobile