Enganar, não
Consumidor tem direito, mesmo com Covid aí
Publicado
emA prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Procon Carioca e dos demais membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), iniciou a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. A campanha objetiva orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento de pandemia do novo coronavírus e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, incluindo consumidores, fornecedores e trabalhadores.
O presidente do Procon Carioca, Benedito Alves, observou que a ideia é promover, de forma humanizada e transparente, o diálogo entre consumidores e fornecedores, para que esses possam buscar, juntos, negociações viáveis. Alves salientou que, diante dessa pandemia que ninguém esperava, nenhuma das partes dessa relação de consumo tem culpa e é preciso bom senso e equilíbrio do lado do consumidor e do fornecedor.
“Quebras de contratos podem prejudicar tanto a empresa, como a economia e até o consumidor. E o Procon Carioca está à disposição, através do 1746, do site e de suas redes sociais Facebook e Instagram, para fazer essa intermediação entre cliente e empresa quando o consumidor tiver dificuldades em negociar direto com o fornecedor”, afirmou Benedito Alves.