Curta nossa página


Bandeira Vermelha 2

Conta de luz vai ficar mais alta em julho

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva

A conta de luz seguirá com a taxa extra mais elevada em julho, com a manutenção da bandeira tarifária na cor vermelha patamar 2. O anúncio foi feito nesta sexta, 26, pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Até então, eram cobrados neste patamar R$ 6,24 a mais a cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos. O novo valor será definido no dia 29, em reunião da diretoria da Aneel. A nova taxa deve girar em torno de 7 reais e 50 centavos.

Em junho, a bandeira tarifária já vigorou na cor vermelha patamar 2. A decisão foi tomada em meio a um cenário de baixo nível de reservatórios.

“Julho inicia-se com mesma perspectiva hidrológica desfavorável, com os principais reservatórios em níveis consideravelmente baixos para essa época do ano, o que sinaliza horizonte com reduzida capacidade de produção hidrelétrica e elevada necessidade de acionamento de recursos termelétricos”, explicou a Aneel em nota.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.