Coordenadoria muda comandos de dez Unidades Pacificadoras
Publicado
emA Coordenadoria de Polícia Pacificadora decidiu fazer novas alterações nos comandos das unidades de Polícia Pacificadora (UPP). As mudanças vão atingir dez UPPs. Terça-feira da semana passada (18), a CPP anunciou três mudanças, mas sem informar quem ocuparia os cargos. Nesta terça-feira (25), a CPP acrescentou outras alterações, pois as trocas nos comandos das UPPs são feitas sempre que se identifica alguma necessidade como, por exemplo, para oxigenar os comandos das tropas.
O capitão Márcio de Almeida Rocha sai da UPP Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, e assume o comando da UPP Santa Marta, na zona sul da cidade. O capitão Jeimison Gonçalves Cavalcante Barbosa, que comandava esta unidade vai para a UPP Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na zona norte. O capitão Victor Fernandes de Souza será transferido desta unidade para comandar a UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Ipanema, na zona sul. De lá, sai o capitão Douglas Ultramar Lima, que vai comandar a UPP Borel, na região da Grande Tijuca, na zona norte.
O capitão Carlos Eduardo Panza Nunes deixa a unidade do Borel para assumir o comando da UPP Macacos. Para a UPP Alemão,na zona norte, vai o capitão Alexandre de Lima Ramos, que sai do comando da unidade Adeus/Baiana, em Bonsucesso, na zona da Leopoldina. Ela será comandada, agora pelo capitão Alexandre Silva Frugoni de Souza, que estava lotado na CPP.
O capitão Luís Gustavo Antunes Freitas deixa o comando da unidade Tabajaras/Cabritos, em Copacabana, e assume a UPP Turano, na Tijuca, que passa a ser comandada pelo tenente Rodrigo Bento da Silva, que também estava lotado na CPP. Para a UPP Salgueiro irá o tenente Carlos Eduardo da Silva Souza, que deixa o comando da UPP Parque Proletário.