A Coordenadoria de Polícia Pacificadora decidiu fazer novas alterações nos comandos das unidades de Polícia Pacificadora (UPP). As mudanças vão atingir dez UPPs. Terça-feira da semana passada (18), a CPP anunciou três mudanças, mas sem informar quem ocuparia os cargos. Nesta terça-feira (25), a CPP acrescentou outras alterações, pois as trocas nos comandos das UPPs são feitas sempre que se identifica alguma necessidade como, por exemplo, para oxigenar os comandos das tropas.
O capitão Márcio de Almeida Rocha sai da UPP Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, e assume o comando da UPP Santa Marta, na zona sul da cidade. O capitão Jeimison Gonçalves Cavalcante Barbosa, que comandava esta unidade vai para a UPP Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na zona norte. O capitão Victor Fernandes de Souza será transferido desta unidade para comandar a UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Ipanema, na zona sul. De lá, sai o capitão Douglas Ultramar Lima, que vai comandar a UPP Borel, na região da Grande Tijuca, na zona norte.
O capitão Carlos Eduardo Panza Nunes deixa a unidade do Borel para assumir o comando da UPP Macacos. Para a UPP Alemão,na zona norte, vai o capitão Alexandre de Lima Ramos, que sai do comando da unidade Adeus/Baiana, em Bonsucesso, na zona da Leopoldina. Ela será comandada, agora pelo capitão Alexandre Silva Frugoni de Souza, que estava lotado na CPP.
O capitão Luís Gustavo Antunes Freitas deixa o comando da unidade Tabajaras/Cabritos, em Copacabana, e assume a UPP Turano, na Tijuca, que passa a ser comandada pelo tenente Rodrigo Bento da Silva, que também estava lotado na CPP. Para a UPP Salgueiro irá o tenente Carlos Eduardo da Silva Souza, que deixa o comando da UPP Parque Proletário.