Coral da UnB ganha o mundo e disputa duas competições em Atenas e Kalamata
Publicado
emEntre os dias 11 e 18 de outubro, o Coral da UnB representará o Brasil na Grécia, onde participa de evento em Atenas e de competição de Coros em Kalamata, o 1º Kalamata International Choir Competition & Festival 2015.
Com 34 dos 40 integrantes e sob a regência do maestro Éder Camúzis, o grupo se apresenta primeiro no Parnassos Hall, na capital grega. No festival em Kalamata, compete em três categorias: Música Sacra, Coro Misto e Música Folclórica.
À frente do Coral desde 2001, Camúzis acredita que essa é uma oportunidade de aperfeiçoamento musical e de intenso intercâmbio cultural. “Estaremos em contato com jurados renomados no ambiente do Canto Coral e em interação com maestros e corais de várias partes do mundo. Espero que possamos representar bem a cultura brasileira”.
A agenda – O grupo ainda foi convidado a participar do Concerto de Abertura, do Concerto de Gala The Colorful World of Choral Music II e do Friendship Concert. O público poderá apreciar músicas como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
O coral – O Coral da UnB foi criado em 1981 por membros do Departamento de Música e era então conduzido pelo maestro David Junker. Atualmente sob a regência do maestro Éder Camúzis, a equipe conta com o apoio da pianista correpetidora Marília de Alexandria e do preparador vocal André Vidal. O grupo possui vários títulos em competições e participações em eventos no Brasil e no exterior.
Os trabalhos são conduzidos pela Associação Coral da Universidade de Brasília em parceria com a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC/UnB).
Camile Louise