Coréia do Sul derrota México no Mané e manda os atuais campeões para casa
Publicado
emGésio Passos
Em sua oitava participação consecutiva no futebol masculino olímpico, a Coréia do Sul conquistou nesta quarta (10) a primeira colocação do Grupo C, deixando para trás Alemanha, México e Fiji. Os sul-coreanos comemoraram muito a vitória sobre o México por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, que cravou a classificação da equipe em primeiro do grupo. Nas outras partidas, a Coreia do Sul havia vencido Fiji por 8 a 0 e empatado com a Alemanha em 3 a 3.
Logo após a partida, o técnico coreano Shin Taeyong elogiou a postura dos jogadores contra o México e também durante toda a primeira fase. “Fizemos um dos melhores jogos hoje. Os atletas tiveram equilíbrio e paciência para encontrar o melhor momento para vencer”, disse.
A torcida brasileira, que apoiou o México durante a partida, rendeu-se à comemoração dos asiáticos. “A festa coreana foi muito bonita. Foi muito legal ver a vibração deles. Eles não foram comedidos e demoraram a sair do gramado”, testemunhou o brasileiro Yusseff Abrahim.
Vencedores da medalha de bronze em Londres 2012, a melhor participação do país na competição, a equipe precisava segurar o empate contra o México, atual campeão olímpico. Os mexicanos atacaram em busca do gol durante toda a partida, mas foram os asiáticos que conseguiram decidir o jogo. Aos 32 minutos, Kwon Changhoon chutou forte na entrada da área e marcou o gol da classificação.
Mesmo com a maioria dos brasileiros apoiando os mexicanos, a Coreia do Sul fez uma grande festa ao final do jogo, inflando os torcedores sul-coreanos presentes no Mané Garrincha. O atacante Son Heungmin quebrou o protocolo e foi abraçar a torcida e tirar selfies. Pelas quartas de final, a Coreia do Sul agora enfrenta Honduras, no sábado (13), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Agência Brasil