Personalíssimo
Cores com base neutra deixam o ap mais chic
Publicado
emGabi Oliveira, Edição
Um ninho com a sua cara e do jeito que ela sempre quis. Esse foi o desafio da arquiteta e moradora Adriana Pierantoni ao planejar o projeto do seu apartamento. Recém-casada, a profissional buscou otimizar o espaço do lar e adaptá-lo ao seu jeito de morar. Para isso, o espaço ganhou uma área para receber bem os amigos e muitos armários.
O apartamento de 70 m² no bairro Panamby, em São Paulo, foi entregue com piso de cimento queimado. Adriana logo,se apaixonou. “Sempre gostei do visual do material e tinha a vantagem de não ter de comprar um novo piso”, contou.
O que parecia solução, virou um grande imprevisto. Quando a resina foi aplicada para deixar o material selado, apareceram diversas manchas. Todo o revestimento precisaria ser refeito, mas com o alto custo do cimento queimado e a falta de tempo para terminar, foi necessário providenciar um piso de rápida instalação e bonito. A escolha da moradora foi pelo vinílico.
O resultado final é um ninho personalizado, ousado e criativo. “Não sou a favor de projetos iguais onde as pessoas não se identificam no próprio ambiente. Casa tem que ser chamada de lar e o morador precisa se reconhecer ali”, completa Adriana.
Sala – O espaço mais dinâmico do lar foi projetado para receber bem as visitas e também serve de escritório para o casal. Para auxiliar na tarefa, foram instalados um armário e uma adega, ambos embutidos.
A parede que divide o living da área intima ganhou papel de parede que imita tijolo branco. “Chama atenção dos visitantes. Muitos colocam a mão pensando que é de verdade”, conta Adriana. O móvel cereja que funciona como rack traz um pouco de cor para o ambiente. E o tapete estampado garante a ousadia e diversão que faltava no espaço.
Cozinha – Já existia na cozinha uma bancada em granito que recebeu um complemento do mesmo material para se integrar visualmente com a lavanderia. Além disso, foram instalados armários por todos os lados do ambiente.
A parte superior ganhou tom azul escuro para destacar do branco inferior. A parede da área molhada foi revestida de pastilha cor nude. A grande paixão desse espaço foi o papel de parede aplicado que imita a linha do metrô de Nova York.