Maiana Nussbacher
Cores vibrantes invadem galeria do Clube Hebraica
Publicado
emA paulistana Maiana Nussbacher vive um momento único em sua carreira. Pela primeira vez, ela irá expor suas obras em São Paulo, sua cidade natal. No próximo dia 11 de novembro, a partir das 12 h, o Clube Hebraica, em Pinheiros, recebe a exposição “Inquietude”, com entrada gratuita, que revelará diversas faces de seu trabalho. A curadoria da mostra é de Olivio Guedes.A artista plástica, com formação na FAAP, atua há 18 anos profissionalmente, período em que realizou muitas experimentações.
O uso de diferentes materiais, a inspiração em artistas, como Monet, Jackson Pollock e Alfredo Volpi, além de sua sensibilidade aflorada, fizeram com que Maiana criasse seu próprio estilo, mas sempre com a mente aberta para evoluir. Na exposição serão apresentados mais de 50 trabalhos da artista, entre pinturas (principalmente de tinta acrílica, aquarela, pigmentos puros, etc.), esculturas e colagens.
Um dos destaques será um grande painel com 28 telas, que serão posicionadas lado a lado, e formarão uma enorme parede colorida e repleta de formas. Também haverá dois backlights, com luzes que mudam de cor para trazer vida e dinamismo às obras.
Entre as séries de trabalho que serão mostradas ao público estão Títulos, Subtítulos e Editoras, em que a artista se inspirou inicialmente em estantes repleta de livros, uma de suas paixões. Então adicionou novas cores, formas e sonhos às prateleiras imaginárias para criar suas telas. Já a série Paisagens Distantes, continua relacionada a este universo, porém de forma diferente, em que as obras de arte representam as páginas abertas dos livros.
Na série Instantes de Confinamento, Maiana explica que cada obra tem o seu mundinho, representando o interior de cada ser humano. Alguns dos quadros desta série têm bordas transparentes, propositalmente, para mostrar que cada pessoa possui suas barreiras, mesmo se estiver em contato com tudo e todos.