Notibras

Cores vibrantes invadem galeria do Clube Hebraica

Foto/Divulgação

A paulistana Maiana Nussbacher vive um momento único em sua carreira. Pela primeira vez, ela irá expor suas obras em São Paulo, sua cidade natal. No próximo dia 11 de novembro, a partir das 12 h, o Clube Hebraica, em Pinheiros, recebe a exposição “Inquietude”, com entrada gratuita, que revelará diversas faces de seu trabalho. A curadoria da mostra é de Olivio Guedes.A artista plástica, com formação na FAAP, atua há 18 anos profissionalmente, período em que realizou muitas experimentações.

O uso de diferentes materiais, a inspiração em artistas, como Monet, Jackson Pollock e Alfredo Volpi, além de sua sensibilidade aflorada, fizeram com que Maiana criasse seu próprio estilo, mas sempre com a mente aberta para evoluir. Na exposição serão apresentados mais de 50 trabalhos da artista, entre pinturas (principalmente de tinta acrílica, aquarela, pigmentos puros, etc.), esculturas e colagens.

Um dos destaques será um grande painel com 28 telas, que serão posicionadas lado a lado, e formarão uma enorme parede colorida e repleta de formas. Também haverá dois backlights, com luzes que mudam de cor para trazer vida e dinamismo às obras.

Entre as séries de trabalho que serão mostradas ao público estão Títulos, Subtítulos e Editoras, em que a artista se inspirou inicialmente em estantes repleta de livros, uma de suas paixões. Então adicionou novas cores, formas e sonhos às prateleiras imaginárias para criar suas telas. Já a série Paisagens Distantes, continua relacionada a este universo, porém de forma diferente, em que as obras de arte representam as páginas abertas dos livros.

Na série Instantes de Confinamento, Maiana explica que cada obra tem o seu mundinho, representando o interior de cada ser humano. Alguns dos quadros desta série têm bordas transparentes, propositalmente, para mostrar que cada pessoa possui suas barreiras, mesmo se estiver em contato com tudo e todos.

Sair da versão mobile