A torcida do Corinthians fez a festa na noite desta quarta-feira 1 no Itaquerão, com a goleada que seu time aplicou no Danubio, da Argentina pela Copa Libertadores. São quatro jogos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento do time comandado por Tite. E como não poderia ser diferente, o placar acabou 4 a 0 para os corintianos.
Os gols foram, de Guerrero, 3 com Jadson dando números finais à partida, O time chegou aos 12 pontos. Tem o dobro dos concorrentes São Paulo e San Lorenzo e lidera com folga o Grupo 2.
Por mais que tenha sido uma grande exibição coletiva, a vitória também teve um protagonista. Paolo Guerrero marcou três vezes, esbanjou inteligência e qualidade técnica para confundir a defesa uruguaia e teve seu primeiro grande jogo nesta Libertadores.
O Corinthians precisa de apenas mais um empate para avançar às oitavas de final sem depender dos outros resultados. A liderança, porém, é bastante folgada: San Lorenzo e São Paulo, com seis pontos cada, precisariam fazer todos os pontos que restam e ainda tirar uma vantagem grande no saldo de gols.
O melhor futebol coletivo do Corinthians apareceu mais uma vez na Copa Libertadores. Em seu habitat natural, Itaquera, jogou no mesmo alto nível das vitórias sobre Once Caldas (4 a 0) e São Paulo (2 a 0). Para o pouco competitivo e limitado time uruguaio, foi praticamente impossível causar qualquer ameaça desde o início.
O bom toque de bola entre Jadson, Elias e Renato Augusto, a velocidade de Emerson, as infiltrações de Fagner e a inteligência de Guerrero foram as maiores expressões do futebol coletivo da equipe de Tite. Aos 26min, quando o placar foi aberto, algumas oportunidades já tinham sido criadas. Nas melhores, Sheik e Guerrero pararam no goleiro uruguaio. Mas, em preciosa cobrança de falta, Jadson colocou na gaveta para impor a vantagem.
Com dois homens de ataque e uma recomposição que parecia insuficiente, o Danubio não fez frente e deixou ainda mais espaços. Assim, aos 33min, Jadson deu início a um ótimo contragolpe com Guerrero, que recebeu cruzamento preciso de Elias para fazer, de cabeça, o gol da tranquilidade. Na saída ao intervalo, o Corinthians já tinha a vitória bem encaminhada, e tratou de encher seus torcedores de alegria no reinício.
Bastou a bola voltar a rolar para a festa ter sequência, e novamente com o principal jogador do Corinthians. Da esquerda, Emerson acertou um cruzamento perfeito para Guerrero empurrar para as redes no segundo pau. Enquanto a equipe uruguaia apelava para a violência, os corintianos jogavam de forma objetiva e concentrada em fazer o máximo de gols possíveis. E Guerrero, após cobrança de falta de Jadson, escorou para anotar o quarto.
.