Corinthians assimila jeito de Cristovão, vence, e Cássio se desculpa após falha grotesca
Publicado
emCristovão Borges não poderia pedir uma estreia mais adequada na Arena Corinthians. Na noite deste sábado, o Santa Cruz mostrou-se um adversário frágil e pouco suportou o ritmo da equipe de Parque São Jorge.
Com gols de Luciano e Romero, o atual campeão do Campeonato Brasileiro superou os pernambucanos – e a grotesca falha de Cássio – e venceu pelo placar de 2 a 1.
Mais que a simples vitória, a equipe deu uma resposta ao novo treinador. Depois da derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, o Corinthians volta a encostar na parte mais alto da tabela. O time alvinegro agora soma 19 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras, derrotado pelo Cruzeiro neste sábado por 2 a 1.
Em compensação, o Santa Cruz parece cada vez mais destinado a brigar contra a queda à Série B. Os pernambucanos sofreram o terceiro revés consecutivo e permanecem com apenas 11 pontos, na 16ª posição, na beira da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Agora sem a pressão natural pelo cargo e aos poucos moldando o Corinthians com a sua cara, Cristovão tem um novo desafio na quarta-feira: tentar embalar a equipe fora de Itaquera – o rival será o América-MG, às 21h45 (de Brasília) no Independência. O Santa Cruz joga na quinta, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Arruda.
O assunto após a vitória sobre o Santa Cruz foi Cássio. O goleiro falhou feio e entregou o gol dos pernambucanos, nos pés de Grafite. Após o jogo, o camisa 12 lamentou e mandou recado à Fiel.
– Peço desculpas à torcida do Corinthians e a meus companheiros, acabei falhando. Não estamos bem extracampo, mas ninguém quer saber… Não estou tirando a culpa, eu errei. Dominei mal e perdi a bola. Felizmente, nosso time ganhou. Estamos de parabéns, lutamos, corremos e conseguimos a vitória. Errei uma bola teoricamente fácil, que treinamos frente. Bola para frente, serve para amadurecer.