Notibras

Com Luciano e Gil, Timão bate Comercial e embala no Paulistão

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Contra o Comercial, no Estádio do Pacaembu, a equipe da capital teve atuação apagada durante quase todo o confronto, mas conseguiu reagir no fim e triunfar de novo – desta vez por 3 a 0, com dois gols do “novato” Luciano e outro de Gil. Assim, manteve ainda mais vivo o sonho de classificação às quartas de final da competição, embolando de vez o Grupo B.

Agora com 17 pontos, o clube do Parque São Jorge assumiu a terceira colocação da chave, atrás de Ituano (18) e Botafogo-SP (19), que ainda entram em campo pela 11ª rodada do Paulista contra Linense e Penapolense, respectivamente. O Audax, que tem 16, também pode ultrapassar o Corinthians se vencer o Atlético Sorocaba.

O time alvinegro volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Estadual apenas na próxima quarta-feira, já que descansará no fim de semana devido ao feriado de Carnaval. O Comercial, por sua vez, seguiu com oito pontos e na zona do rebaixamento do Paulista. O próximo rival do clube de Ribeirão Preto é o Ituano, também na semana que vem.

No jogo desta quarta, no Pacaembu, o Corinthians começou o jogo de forma tensa. O centroavante Guerrero, que vive má fase e já tinha perdido um gol feito, sentiu dores no joelho direito e deixou a partida. Mas seu substituto Luciano, promessa contratada junto ao Avaí, mudou a história do jogo em apenas um minuto e meio.

Aos 43min da primeira etapa, o atleta deu seu primeiro toque na bola e já balançou as redes do Comercial. Foi em jogada pela esquerda de Uendel, que se aprofundou pela ponta e arriscou o cruzamento para o meia da área. O recém-contratado e “quase estreante” Luciano, que havia entrado nos minutos finais do duelo diante do Rio Claro no último fim de semana, surgiu em meio à marcação e desviou para a meta adversária.

E quando tudo se encaminhava para vitória corintiana pelo placar mínimo, o mesmo Luciano recebeu pela meia direita, fintou Edimar e bateu no cantinho direito da meta rival, aos 45min da etapa final. Dois minutos depois, Fagner levantou na primeira trave, Danilo desviou de cabeça e Gil, na segunda trave, completou.

Sair da versão mobile