O Corinthians conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrar no G-4. Na despedida de Sheik, a equipe de Tite aplicou 2 a 1 no Internacional neste sábado (13), com gols de Jadson e Vagner Love e triunfou em um confronto direto com a equipe gaúcha, que tem sua reação freada após vencer o Coritiba por 2 a 0.
O Corinthians iniciou a partida dominando as ações, mas sem nenhuma chance aguda, com as melhores oportunidades na bola parada. O Internacional conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do 1º tempo, com gol de Nilmar após bela tabela com Rafael Moura. No segundo tempo, o empate veio com Jadson, em uma batida de falta perfeita. O time da casa, então se animou e passou a pressionar os gaúchos. Em bela jogada de Renato Augusto, a bola bateu na trave e sobrou para Vagner Love, que só empurrou para concretizar a virada.
Agora, na próxima rodada, o Corinthians vai para Santos encarar os donos da casa na Vila Belmiro, às 16h30 do próximo sábado (20). Já o Internacional joga no meio da semana, na quinta-feira (18), também fora de casa, no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense.
O Corinthians começou os primeiros minutos da etapa inicial com mais posse de bola, mas não conseguia converter em chances de perigo. As melhores chances surgiam na bola parada. O Internacional, por sua vez, segurava a pressão alvinegra e conseguiu abrir o placar só aos 40 minutos, com bela tabela entre Rafael Moura e Nilmar, que tocou na saída de Cássio.
Logo no início do 2º tempo, o Corinthians conseguiu o empate do jeito que mais levou perigo nos primeiros 45 minutos: com a bola parada. Jadson bateu falta e venceu Alisson para explodir a arena em Itaquera. O Corinthians, então, aproveitou a pressão e virou o placar com Vagner Love, após chute de Renato Augusto que parou na trave. Quando o cronômetro marcava 35, a trave separou o Inter do empate, após cabeçada de Rafael Moura. E foi só.