Notibras

Corinthians bate Vitória por 2×1 em Cuiabá e pula para terceiro

Na Arena Pantanal de Cuiabá, onde cumpriu pena de uma perda de mando de campo imposta pelo STJD, o Corinthians finalmente conseguiu vencer um time em situação ruim na tabela. O time de Mano Menezes, que se tornou o quarto treinador a mais vezes comandar os paulistas, fez boa atuação e, apesar de susto no final, venceu o Vitória por 2 a 1 para voltar ao G-4 após dez rodadas fora do grupo.

A última aparição corintiana entre os quatro primeiros ocorreu na 20ª rodada. Desde então, o time alvinegro sofreu com a irregularidade e ficou fora. A quarta vitória corintiana em cinco jogos, contudo, foi suficiente para levar o Corinthians aos 52 pontos, na terceira colocação, a oito do líder Cruzeiro. Os baianos ficam com apenas 31 pontos, momentaneamente na 16ª colocação.

Ambos os times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, já que domingo não haverá jogos por causa das eleições. Às 16h20, o time de Mano pegará o rival Palmeiras, em jogo que provavelmente será o último dérbi do Pacaembu. Já às 18h30, o Vitória tem duelo direto contra o rebaixamento contra o Criciúma, no Barradão.

Desfalcado de Cássio e Guerrero, dois dos destaques da equipe, o Corinthians começou o duelo desta quarta disposto a apagar a fama de “Robin Hood” do Brasileiro. Logo aos 3min, Romero, substituto do peruano, perdeu ótima chance clara ao escorar cruzamento de Renato Augusto para fora. Aos 12min, foi a vez de Bruno Henrique arriscar de fora da área e dar trabalho para Wilson.

A superioridade corintiana foi transformada em gol aos 18min, quando Fábio Santos aproveitou sobra pela esquerda para fuzilar para as redes. A equipe alvinegra diminuiu o ritmo até o intervalo, mas ainda assim criou uma chance: aos 40min, Elias deu belo lançamento para Ferrugem, que serviu Jadson. O meio-campista chutou por cima do gol, com perigo. O Vitória pouco saiu para o jogo e quase não exigiu o goleiro Walter.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou em um ritmo morno, mas mesmo assim teve a primeira chance perigosa: aos 20min, Jadson cobrou escanteio e Anderson Martins cabeceou na trave. O segundo gol corintiano surgiu pouco depois, em jogada espetacular. Aos 36min, Malcom tocou de calcanhar para Fábio Santos, que cruzou para Renato Augusto. Em um espaço mínimo, o meia serviu Luciano, que driblou um defensor adversário e mandou para o gol. Mais um do “xodó” após entrar no segundo tempo.

O Corinthians quase aumentou pouco depois em chute de Malcom que parou em defesa com o pé de Wilson. No entanto, os pouco mais de sete mil torcedores que assistiram ao jogo in loco ainda sofreram um susto: Aos 39min, Edno cobrou falta com categoria e diminuiu para dar emoção nos minutos finais. O time baiano não teve forças para buscar o empate e seguiu em situação complicada na tabela.

Sair da versão mobile