O Corinthians, mais uma vez, é campeão da Copa São Paulo. A equipe alvinegra aumentou sua hegemonia no principal torneio de base do Brasil neste domingo, ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 no Pacaembu, e chegou ao nono título da competição – abrindo ainda mais vantagem para o Fluminense, que tem cinco. E o gol decisivo, marcado por Maycon, veio justamente na falha feia do goleiro Talles, um dos grandes destaques da Copinha 2015.
O lance que definiu o campeão aconteceu aos 21min do segundo tempo. Maycon arriscou de longe, e a bola viajou com força, mas para o meio do gol. Talles esticou as mãos para frente, provavelmente já pensando no lance seguinte, mas a bola escapou por entre seus dedos, passou por cima de sua cabeça e morreu no fundo da rede.
Com o resultado, o Corinthians encerra a Copa São Paulo com uma campanha excepcional. Foram oito jogos, oito vitórias, 26 gols marcados e apenas quatro sofridos. O time da capital aumenta em grande estilo seu rol de títulos na competição, que já contava com troféus em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012.
Já o Botafogo-SP, vice-campeão em 1983 diante do Atlético-MG, viu o sonho cair por terra de forma dramática. A equipe apostou novamente na estratégia de marcar forte e surpreender no contra-ataque, e perdeu uma chance clara de gol no primeiro tempo com Túlio Souza, que chutou para fora um rebote dentro da área.
Na segunda etapa, porém, o Corinthians foi amplamente superior. O time já havia desperdiçado uma oportunidade com Yan no primeiro tempo, e mal deixou o Botafogo atacar após o intervalo. O placar só não foi maior porque Talles fez uma série de defesas brilhantes. No único erro do camisa 12, porém, a finalização de Maycon definiu o campeão.
A última chance da equipe do interior veio aos 42min, mas desta vez foi o goleiro alvinegro, Caíque França, quem apareceu bem para defender. Não dava mais tempo: Corinthians campeão pela nona vez, para delírio da torcida no Pacaembu.