O Corinthians deu nova demonstração neste domingo de que encontrou um esquema tático competitivo. Seguro defensivamente e criativo no ataque, o time paulista derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com direito a um golaço de Marquinhos Gabriel, no 2º tempo.
Lucca foi o autor do primeiro gol do jogo. O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o Corinthians desperdiçou várias chances na área adversária. Com essa vitória, o Corinthians chega a 7 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport permanece com 1 ponto.
“Aproveitamos o contra-ataque que a gente tem, que é muito forte neste quesito. Perdemos chances que não podemos perder, inclusive comigo”, disse Marquinhos Gabriel ao Premiere.
Tite manteve a estratégia adotada na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta. O esquema voltou a surtir efeito. O Corinthians teve diversas chances de jogo no duelo em Recife. Quem mais se beneficiou com a implantação do sistema 4-2-3-1 foi Guilherme.
Com a fixação de dois volantes marcadores (Cristian e Bruno Henrique), Guilherme ganhou liberdade para criar. De seus pés nasceram passes para Marquinhos Gabriel. A defesa ficou menos exposta.