Na Arena Corinthians, o dono da casa derrotou o visitante Atlético Mineiro, na noite deste sábado (18), por 1 a 0, com gol de Malcom. Os paulistas aguentaram a pressão dos mineiros na segunda etapa, mas conseguiram segurar o resultado e sair com importantes três pontos.
Com a vitória, o Corinthians chega a 29 pontos, e fica na segunda colocação no Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma do ainda líder Atlético-MG, que ainda leva a vantagem por ter melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, o clube paulista precisará viajar até Curitiba, para encarar o Coritiba no Couto Pereira, no domingo. O Atlético, por sua vez, recebe o Figueirense o Independência.
A primeira etapa foi excelente, com boas chances e lances bonitos para os dois lados. No começo, foi o Corinthians quem atacou mais, com um chute cruzado perigoso de Elias e uma bonita jogada individual de Renato Augusto, que driblou o marcador dentro da área mas acabou desarmado.
Na segunda metade, o Atlético-MG cresceu e assustou demais: Lucas Pratto teve duas oportunidades, uma com o pé esquerdo e outra de cabeça, mas esbarrou em excelentes defesas de Walter. A atuação do goleiro acabou premiada: no finalzinho, Vágner Love arrancou pela esquerda e deu um ótimo passe para Malcom, dentro da área, empurrar para as redes.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo, e os donos da casa se seguraram como puderam. Aos 23 minutos, Giovanni Augusto carimbou a trave em cobrança de falta, assustando a torcida na Arena.
Tite mexeu no time, colocando Danilo e Mendoza com orientações expressas para segurar a bola. Deu resultado: Walter ainda precisou defender outros chutes: um de longe, de Giovanni Augusto, e outro cara a cara, de Pratto (defesaça). Apesar do sofrimento nos minutos finais, o Corinthians saiu com vitória.