Curta nossa página


Corinthians esbarra na retranca do San Lorenzo e fica no 0 a 0

Publicado

Autor/Imagem:


O Corinthians não passou de empate sem gols nesta quinta-feira, contra o San Lorenzo, em Itaquera, diante de um público recorde, mas mesmo assim confirmou sua classificação para a próxima fase da Libertadores..Porém, perdeu a possibilidade de lutar pela melhor posição geral, agora assegurada ao Boca Juniors. De quebra, os corintianos até ajudaram o São Paulo, que segue vice-líder.

Ao fim da penúltima rodada, o Grupo 2 tem o seguinte panorama: o Corinthians lidera com 13 pontos e não poderá mais ser alcançado. O São Paulo tem 9 e saldo de três gols pró. Já o San Lorenzo, atual campeão, possui 7 pontos e saldo zerado. Mas, na próxima quarta, pega o Danubio-URU em seu estádio. São-paulinos e corintianos se reencontrarão no Morumbi.

Na Arena Corinthians, os torcedores fizeram festa e superaram a barreira de 40 mil pela primeira vez. O novo recorde de público não conseguiu, entretanto, celebrar um gol. Os argentinos jogaram de maneira concentrada, marcaram firme e o goleiro Torrico, no primeiro tempo, pegou tudo que apareceu pela frente.

O Corinthians iniciou a partida com a costumeira estratégia de outros jogos como mandante na Libertadores. Pressão sobre o adversário, marcação alucinante e bom repertório ofensivo. Mas, ao contrário do que ocorreu contra Once Caldas-COL, São Paulo e Danubio-URU, não fez gol tão rápido. E o time argentino, superior aos demais, foi mais perigoso.

Em 45 minutos, o Corinthians chegou com chute de Emerson, em finalização forte de Renato Augusto de fora da área e ainda com Felipe, em rebote. O goleiro argentino Torrico foi firme e ágil em todas elas. O San Lorenzo, com transição ofensiva rápida e bola aérea apurada, também teve suas chances. Blanco finalizou rente à trave, Matos assustou Cássio em escanteio e o veterano Yepes, também por cima, calou Itaquera por um instante.

Depois do intervalo já não era mais possível o Corinthians manter o mesmo ritmo. A marcação, dessa maneira, voltou à linha do meio-campo, mas o San Lorenzo se manteve à espreita para os contragolpes e com marcação firme. Vagner Love, de tanto errar na frente, deu lugar a Danilo, mas nada mudou muito.

Na medida em que as pernas começaram a sentir, o Corinthians já não conseguiu ser agressivo como antes, seja na marcação ou ao atacar. O San Lorenzo se soltou mais, mas preferiu manter a postura conservadora e jogará tudo por uma goleada contra o Danubio na próxima semana.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.