O Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste sábado, na Arena Condá, e manteve a distância de quatro pontos para o Altético-MG na tabela do Brasileirão. A vitória renova a folga do clube paulista na liderança do campeonato nacional, com 46 pontos.
A vitória do time treinado por Tite se construiu logo no início do jogo. Aos 13 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Elias, e o segundo foi marcado por Vagner Love, que pela segunda rodada seguida marcou no Brasileirão – foi o primeiro dele jogando fora da Arena Corinthians, uma rodada depois de marcar duas vezes contra o Cruzeiro. No fim, Jadson marcou de pênalti.
A Chapecoense permaneceu com 28 pontos e manteve a disputa no meio da tabela, depois de começar a rodada na 9ª posição. O Corinthians recebe o Fluminense na próxima rodada, e a Chapecoense visita o Santos.
Posicionado no 4-1-4-1 habitual, o Corinthians de Tite tentou controlar o jogo desde o apito inicial. E conseguiu. Aos 13 minutos já tinha marcado dois gols e dominava tanto o confronto que a partida já parecia decidida. O primeiro gol nasceu em bela jogada de Renato Augusto pela esquerda. O meia tocou para o centro da área e encontrou Elias, que finalizou com extrema precisão logo aos 9 minutos de jogo. Quatro minutos depois, uma bela troca de passes que começou com Jadson encontrou Uendel na ponta esquerda e terminou na cabeça de Vagner Love, que completou para o gol e ampliou. Depois, Renato Augusto ainda ficou perto de ampliar após sobra de bola em cobrança de escanteio do Corinthians. Antes do gol da Chapecoense o goleiro corintiano Cássio quase levou um frango após cobrança de falta. Minutos depois, Apodi cruzou rasteiro para Bruno Rangel diminuir em contra-ataque.
No início da segunda etapa a Chapecoense assustou. Após cruzamento de Apodi, Cássio teve que trabalhar para evitar o empate. O time da casa adotou postura bastante ofensiva e direta e fez com que Cássio sofresse pressão. Na metade do segundo tempo, O Corinthians ficou perto de ampliar em chute de Jadson da entrada da área, que bateu no travessão. Mesmo com pressão do time da casa o Corinthians ampliou no fim: Jadson converteu pênalti sofrido por Rildo.