O Corinthians alcançou o líder Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Cristóvão Borges produziu o suficiente para derrotar o lanterna América-MG por 2 a 0, com gols de Romero e Marquinhos Gabriel (de pênalti), e passar a dividir o topo com o rival.
O Corinthians agora tem os mesmos 22 pontos do Palmeiras, mas dois gols de saldo a menos – e poderá ver o concorrente se distanciar novamente na quinta-feira, quando o time dirigido por Cuca receberá o Figueirense. Já o ameaçado América continua com apenas 8 pontos ganhos.
O triunfo sobre o oponente mineiro foi só o segundo obtido fora de casa pelo Corinthians na competição – antes, ainda sob o comando de Tite, a equipe havia derrotado o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Também serviu para desempatar o histórico de confrontos com o América-MG – agora, são seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
Para seguir em alta, o Corinthians precisará vencer o Flamengo do peruano Paolo Guerrero no domingo, em Itaquera. Um dia antes, o América-MG do treinador lusitano Sérgio Vieira buscará a reabilitação contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.