Notibras

Corinthians sente desfalques e para na retranca do Criciúma

O Corinthians não conseguiu superar a montanha de desfalques e acabou ficando no 0 a 0 com o Criciúma, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, o alvinegro até chegou no gol adversário algumas vezes, mas teve dificuldades para balançar as redes. No contragolpe, levou sustos.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes vai a 33 pontos, e vê o líder Cruzeiro se afastando cada vez mais. Como prêmio de consolação, permanece no G4, na quarta colocação. O clube catarinense vai a 18 pontos, e continua orbitando em volta da zona do rebaixamento.

O Criciúma começou o jogo disposto a pressionar o Corinthians, mas logo viu o clube paulista assumir o controle, com forte marcação da saída da bola. Mano Menezes, porém, sentiu falta de seus atacantes – sem Guerrero, na seleção peruana, e com Romarinho negociado, teve que apostar no jovem Malcom.

Surgiram algumas chances, mas o goleiro Luiz teve boa atuação. Fabio Santos assustou em chute de fora e em cobrança de falta, e Romero teve uma boa cabeçada, mas Luiz apareceu bem. Malcom teve uma grande oportunidade, mas bateu por cima.

O Criciúma lançou mão de Paulo Baier na segunda etapa, e melhorou – quase chegou ao gol de cabeça, com Fabio Ferreira. O veterano meio campista também arriscou um chute perigoso de fora da área, teve um gol anulado e forçou uma grande defesa de Cássio, aos 38 minutos do segundo tempo.

A chance do jogo veio dos pés de Jadson, mas o meia, que entrou na segunda etapa, não conseguiu dominar a bola. Dentro da área, acabou perdendo o ângulo, e o que poderia ser o gol alvinegro virou apenas um escanteio. No final, o 0 a 0 prevaleceu.

Sair da versão mobile