Notibras

Corinthians joga em ritmo de Carnaval e sofre novo revés

Foto: Batista Jr Press

Em um jogo que sobraram erros de passes e faltaram finalizações, o Corinthians perdeu para o São Bento por 1 a 0, nesta quarta-feira, em sua volta para casa, o estádio Itaquerão, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e com a estreia de Danilo na temporada, e mais uma vez apresentou erros que mostram que o técnico Fábio Carille terá muito trabalho pela frente.

No ritmo de carnaval, o Corinthians entrou em campo com a impressão de que nunca havia atuado junto. Faltava harmonia e evolução para o time de Fábio Carille e, em partes, por causa da mudança no time feita pelo treinador. A entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson não surtiu o efeito esperado pelo comandante corintiano. Só piorou o time.

Sem conseguir trocar passes, devido ao excesso de erros com a bola no pé de seus meias, o Corinthians usou e abusou das jogadas individuais, que também não tiveram qualquer efeito. O São Bento foi à campo no 4-5-1, com três volantes de marcação, ao contrário do time da casa, que tinha uma formação ofensiva sem criatividade.

Mais do que a evolução do meio para frente, algo que parece ser ainda mais problemático neste início de ano para o Corinthians é o sistema defensivo. Gabriel, mais uma vez, esteve sobrecarregado por ser o único volante do time. Na zaga, mesmo com a entrada de Henrique, mais experiente que Pedro Henrique, as falhas de posicionamento continuaram e foi assim que o São Bento abriu o placar. Aos 23 minutos, João Paulo aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e marcou. Dos seis gols sofridos pelo Corinthians no Paulistão, a metade foi em cruzamentos para a área.

No segundo tempo, Fábio Carille resolveu mexer no time para tentar criar algo novo que pudesse, pelo menos, fazer o time errar menos. Melhorou em partes. Clayson conseguiu abrir espaço na marcação e o time conseguiu ter mais a bola no pé. Então, um outro problema, esse já bem conhecido deu as caras: a falta de um finalizador.

A bola ficava rondando a área e ninguém conseguia arriscar um chute. Fábio Carille recorreu ao veterano Danilo. Aliás, a sua entrada foi comemorada como um gol pelos torcedores. Mais do que o empate, o treinador – e os corintianos presentes na arena – buscavam alguém para ocupar a dura missão de ser a referência do ataque. Mas mais um jogo se passa e o Corinthians decepciona a sua torcida.

Sair da versão mobile