Mesmo no sufoco, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão, ao bater nesta quinta, 4, o Vitória por 3 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera. Rodrigo Garro, duas vezes, e Giovane garantiram o triunfo. Alerrandro anotou os dois para o Leão baiano.
Com o resultado, o Corinthians segue no Z4, mas subiu para 17ª posição, com 12 pontos. Do outro lado, o Vitória cai para 16ª posição, também com mesmo número de pontos. Agora, os times voltam a campo no domingo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. Já o Leão encara o Criciúma, às 18h30, no Barradão.
Com técnico interino, o Corinthians iniciou o jogo com peças diferentes em comparação ao últimos jogos. E deu certo no começo. A equipe criou chances e foi mais agressiva no ataque. Pedro Henrique e Wesley tiveram oportunidades de marcar. No entanto, quem estufou as redes foi Rodrigo Garro, duas vezes. O segundo foi um golaço, de camisa 10, no ângulo. Aliás, os donos da casa também tiveram uma queda rendimento. Do outro lado, o Vitória, por sua vez, aproveitou o momento para sair mais ataque. Em uma das chances, Alerrandro aproveitou sobra dentro da área e igualou o placar. No fim, um duelo de mais vontade do que técnica.
Na volta do intervalo, o Vitória voltou com uma postura mais agressiva. A equipe baiana adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do Corinthians. No entanto, o jogo foi pouco inspirado para ambos os lados. O time paulista ficou mais postado na defesa e saiu nos contra-ataques, porém faltou organização para definir com precisão. Do outro lado, os baianos até tiveram momentos de pressionar, mas sempre erraram no último passe.
Em uma das investidas do Vitória, Janderson recebeu dentro da área, a bola bate na mão de Léo Maná e o árbitro marcou o pênalti. Alerrandro, com tranquilidade, anotou o gol do Leão na Neo Química Arena. Mas os paulistas não desistiram. No fim, Giovane, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória no apagar das luzes para alegria dos torcedores.