Notibras

Corinthians vence mais uma; foi 1 a 0, mas valeu a pena

O time escalado foi quase todo reserva, mas o roteiro de ganhar sem sofrer se repetiu mais uma vez em 2015. Nesta quarta-feira, no Itaquerão, o Corinthians passou pelo São Bernardo por 1 a 0, sem maiores dificuldades. Foi o terceiro triunfo seguido por esse placar.

O único gol da noite foi anotado por Malcom, com assistência precisa de Vagner Love, que enfim teve participação de destaque com a camisa corintiana. Em jornada que, aliás, também contou com Luciano em dia inspirado.

Juntos, os três atacantes corintianos foram destaque em atuação que mantém o Corinthians na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista, agora com 22 pontos. Em aproveitamento, a equipe de Tite é a melhor da competição. O São Bernardo, com oito pontos e atuação ruim, segue na lanterna do Grupo 1.

Com três atacantes de ofício e Danilo como homem de articulação, o Corinthians conseguiu ser melhor e mandar no jogo, mesmo com equipe com nove reservas. Em todas as ações de perigo do primeiro tempo, Luciano teve participação boa.

Foi o atacante quem concluiu nas duas primeiras possibilidades de gol. Na primeira delas, recebeu dentro da área e finalizou de direita mesmo, mas Daniel pegou. Depois, Luciano chutou forte, de longe, e a bola saiu rente à trave adversária. O São Bernardo também criou, deu dois sustos em Cássio, mas o Corinthians era mesmo o dono do jogo e abriu o placar.

A exemplo do gol do clássico contra o São Paulo, a jogada começou após cobrança de lateral pela direita: Luciano ajudou a confundir a marcação adversária, Vagner Love aplicou bonito giro no marcador e cruzou por baixo, com precisão, para Malcom apenas empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem atacante pelo clube em 2015.

Na etapa complementar, o Corinthians manteve o bom ritmo e criou boas oportunidades, sempre entre combinações de seus três atacantes. Luciano, quase embaixo da trave, desperdiçou a melhor delas no reinício da partida. Danilo, em chute da entrada da área, e Vagner Love, em giro na marcação, também tiveram possibilidades, mas o placar não saiu do 1 a 0.

Nos instantes finais, o São Bernardo ainda se esforçou bastante e tentou atacar, mas sem a qualidade suficiente para vencer a defesa que sofreu só três gols em 2015. Em lance que tirou o fôlego da torcida, nos acréscimos, Jean Carlos chutou de fora e Cássio quase colocou para dentro. A bola rolou sofre a linha, lenta, e o goleiro conseguiu evitar o “frango”.

Sair da versão mobile