Corinthians volta a jogar mal e sofre empate do Atlético-PR
Publicado
emO Corinthians voltou a irritar a sua torcida na noite desta quarta-feira. Após dar vexame no primeiro jogo oficial da esperada Arena no último domingo, o time comandado por Mano Menezes teve nova atuação abaixo da média e, apesar de sair na frente com gol de Jadson em pênalti contestável, sofreu empate do Atlético-PR no fim da partida para ficar no 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há três rodadas – também houve empate com o São Paulo -, o clube alvinegro encontra-se apenas na oitava colocação com nove pontos, a quatro do líder Cruzeiro e a três da zona de classificação para a Libertadores. A equipe rubro-negra, por sua vez, aparece em 14º com seis pontos.
Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim se semana. O Corinthians pega o Sport fora de casa, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília) do domingo. Já o Atlético-PR, que ainda procura um novo treinador após a saída do espanhol Miguel Angel Portugal, tem o clássico contra o Coritiba, no mesmo dia e horário, em Maringá.
Previsível, o Corinthians pouco criou no primeiro tempo. A equipe treinada por Mano Menezes mostrou falta de criatividade e mostrou claros problemas ofensivos. Sem conseguiu envolver com a bola no chão, o time alvinegro apelou para as bolas aéreas – o Atlético-PR também não cooperava para o bom futebol no Canindé e pecava em erros de finalização de longe.
As três chances corintianas no primeiro tempo foram criadas em lançamentos altos para o meio da área. Na primeira delas, Fábio Santos cruzou para Guerrero ajeitar e Petros encher o pé para grande defesa de Weverton. Em outro lance, foi a vez de Guerrero cabecear para defesa sensacional do ex-corintiano. A última oportunidade foi em bate-rebate na área, que sobrou para Bruno Henrique chutar em cima da zaga.
Com Romarinho no lugar de Renato Augusto, o Corinthians voltou para a etapa final com mais intensidade e passou a pressionar o adversário. A dificuldade em criar jogadas continuou, mas o time do Parque São Jorge abriu o placar aos 13min. Guerrero sofreu pênalti contestável, e Jadson cobrou bem para colocar os corintianos na frente.
O gol acomodou o Corinthians, que passou a esperar o tempo passar no Canindé e diminuiu ainda mais as chances já raras de gol. O Atlético-PR passou a criar chances no fim da partida e aos 39min Douglas Coutinho furou cabeceada na cara de Cássio. No minuto seguinte, entretanto, o jogador acertou o cabeceio e deixou tudo igual. Douglas Coutinho ainda conseguiu acertar a trave de Cássio aos 42min, antes do fim da partida.