Curta nossa página


Coritiba derrota Atlético em Minas por 2 a 1 e se livra da degola

Publicado

Autor/Imagem:


O Coritiba derrotou neste domingo o Atlético-MG na Arena Independência e garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2014. Um gol de Carlinhos no início do confronto da penúltima rodada da competição e outro de Leandro Almeida no fim deram a vitória por 2 a 1 ao time paranaense, que contou com uma grande atuação do goleiro Vanderlei. Pedro Botelho fez o gol dos donos da casa.

O resultado fez o Coritiba subir para o 14º lugar na tabela, com 44 pontos, seis a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, já classificado para a Libertadores de 2015, é o sexto colocado, com 61 pontos.

O Atlético-MG se despede desta edição do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), encarando o rebaixado Botafogo no Estádio Mané Garrincha. Já o Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira no mesmo dia e horário.

O Coritiba saiu na frente no placar logo aos 6min do primeiro tempo, quando Dudu cruzou para o pequeno Carlinhos cabecear no contrapé de Victor e abrir o placar.

Satisfeito com o resultado, que garantia o time na Série A por mais uma temporada, o clube paranaense recuou e passou a sofrer com a pressão do campeão da Copa do Brasil, mas aguentou as investidas dos anfitriões e garantiu a permanência por mais um ano. Foi em um contra-ataque que os comandados de Marquinhos Santos garantiram a vitória no segundo tempo, com gol de Leandro Almeida. Aos 44min, Pedro Botelho descontou para os donos da casa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.