Coritiba derrota Figueirense na luta direta contra a degola
Publicado
em
O Coritiba conseguiu uma vitória importante na luta contra a zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, jogando no Couto Pereira, a equipe paranaense precisou marcar apenas uma vez para vencer o Criciúma por 1 a 0, rival direto na briga contra a degola. O triunfo deixa os rivais desta noite para trás e ainda tira os donos da casa da lanterna do Campeonato Brasileiro. Luccas Claro, no primeiro tempo, fez o gol da vitória.
Com o resultado positivo, o Coritiba deixa a região de perigo da Série A e agora soma 29 pontos, na 16ª posição, enquanto os catarinense seguem estacionados nos 27 tentos, na vice-lanterna da competição nacional.
Apesar de dominar o primeiro tempo, o Coritiba conseguiu abrir o placar apenas nos acréscimos. Aos 47min, Alex cobrou falta com precisão na entrada da pequena área, Luccas Claro ganhou de cabeça da defesa e abriu o placar.
Ciente do péssimo resultado fora de casa, o Criciúma tentou se impor na segunda etapa, mas não conseguiu empatar. Aos 17min, Eduardo recebeu passe em profundidade na direita, cruzou de primeira e Vanderlei fez boa intervenção. No resto da partida, os catarinenses pressionaram, mas não conseguiram criar chances claras de gol.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Goiás,, sábado (11), às 18h30, no Serra Dourada. Já o Criciúma recebe o Santos, domingo (12), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
