O Coritiba vai dormir fora da zona da degola do Brasileirão, com os três pontos que garantiu ao derrotar o Atlético Goianiense por 1 a 0, na noite deste sábado, 31, no Couto Pereira, na capital paranaense.
O gol foi anotado por Matheus Galdezani, aos 7 do primeiro tempo. Com a vitória, o Coxa sai da zona do rebaixamento, e fica em 16° lugar, com 19 pontos. Já o Dragão cai para o 12° posto e estaciona nos 22 pontos.
O Atlético pressionou durante toda a primeira etapa, ocupou o campo de ataque e sufoca o Coritiba. Os donos da casa, no entanto, protegeram bem a própria área, não deixaram o adversário criar muito e aproveitaram a chance que tiveram para marcar e vencer.
Em um segundo tempo muito picotado por lesões e substituições, as duas equipes perderam rendimento físico e o jogo caiu de nível, com apenas um lance de perigo, nos acréscimos, em chute no travessão de Wellington Rato.
O Coritiba terá a semana livre para treinar sob o comando do novo treinador, Rodrigo Santana, antes de enfrentar o Internacional, no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O Atlético também vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, porém é pela Copa do Brasil. O Dragão precisa reverter o 2 a 1 sofrido no jogo de ida para garantir uma vaga nas quartas de final, na terça-feira (3), às 21h30. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Corinthians, no sábado (7), às 21h, em Goiânia.