Coritiba se reabilita, arrasa o Goiás e encerra um longo jejum
Publicado
emO Coritiba se reabilitou em grande estilo no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Até então única equipe sem vencer no torneio, o time paranaense, que entrou nesta nona rodada na lanterna da competição, fez primeiro tempo arrasador para bater o Goiás por 3 a 0 no Durival de Britto – todos os gols foram marcados na etapa inicial do confronto.
A vitória não apenas tira a equipe alviverde da incômoda última posição do Brasileiro como também deixa o clube do técnico Celso Roth provisoriamente fora da zona de rebaixamento – o Coritiba vai para a 16º posição, com sete pontos. Já o Goiás fica com os mesmos 15 pontos, em sexto.
Agora, ambas as equipes tentarão aproveitar a pausa da Copa do Mundo para se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro. O time paranaense volta a campo pelo torneio apenas no dia 16 de julho, quando pega o lanterna Figueirense em casa. Já o Goiás visitará o Grêmio no mesmo dia.
Arrasador, o Coritiba nem parecia ser o lanterna do Brasileiro no primeiro tempo. Contra o então quinto colocado Goiás, o time paranaense começou muito bem e logo aos 3min Gil cruzou para Alex completar de cabeça para o gol como um autêntico centroavante. Os goianos quase empataram aos 10min em lance que parou na trave, mas foi só. O primeiro tempo foi inteiro alviverde.
O placar foi aumentado ainda aos 13min quando Alex invadiu a área e deu excelente passe para Keirrison só empurrar para o gol. O atacante voltou a aparecer aos 43min, quando fez boa jogada e tocou para Dener concluir forte para o fundo do gol e fazer o terceiro em 45 minutos para os paranaenses.
Com o placar praticamente definido, o Coritiba apenas contemporizou a sua vantagem na etapa final. Entregue em campo, o Goiás pouco buscou uma reação e esperou o tempo passar para aproveitar a folga do torneio para a Copa do Mundo.