Jogando com apoio da torcida no Estádio Couto Pereira e protestando contra problemas extracampo, o Coritiba conseguiu um resultado importante para dar moral e somar pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o rival Atlético-PR por 1 a 0. Com o resultado, o o time alviverde chega aos 26 pontos e segura o adversário nos 31 pontos, impedindo que a distância na classificação abra demais.
Depois de 45 minutos sem bola na rede, o Coritiba não precisou nem de um minuto na segunda etapa para abrir o placar, com Helder, que soltou uma bomba para estufar as redes e chamar para si um protagonismo que estava guardado para o meia Alex, que pode ter disputado o clássico pela última vez na carreira.
O clássico começou com muita polêmica antes mesmo de a bola rolar. Fora de campo cenas lamentáveis, com muita confusão nas ruas no entorno do estádio. Com a bola rolando, gol apenas no segundo tempo. Logo no primeiro lance, antes do primeiro minuto, Zé Love ajeitou e Helder, com uma bomba, estufou as redes para abrir o placar no Alto da Glória.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Criciúma, adversário direto, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Atlético-PR terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.