Após duas duras derrotas na últimas rodadas, o Coritiba voltou a vencer e manteve vivo o sonho de continuar na elite do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, jogando no Couto Pereira, os paranaenses superaram o Botafogo, rival direto contra o rebaixamento, e deixaram a zona da degola. Joel e Alex marcaram os gols no triunfo por 2 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado positivo no confronto direto, o Coritiba conseguiu subir para a 16ª posição, agora com 32 pontos, fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo continua na região da degola, com dois tentos a menos, em 19º lugar.
Com as duas equipes brigando para tentar escapar da zona de rebaixamento, Botafogo e Coritiba fizeram um primeiro tempo tenso e com poucas oportunidades de gol. Os cariocas chegaram apenas uma vez, aos 21min, quando Junior Cesar finalizou cruzado e Vanderlei salvou os paranaenses.
O Coritiba começou impor seu ritmo de jogo e dominou a partida depois do meio da etapa inicial. Aos 28min, Joel recebeu de Carlinhos e abriu o placar. Depois do gol, os donos da casa cresceram e só não saíram com uma vantagem maior porque Luccas Claro cabeceou no travessão e Zé Love teve um tento mal anulado pela arbitragem. Para piorar a situação do Botafogo, Airton fez falta por trás em Alex, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Depois do intervalo, Vagner Mancini tentou mudar a postura do Botafogo e apostou nas entradas de Carlos Alberto e Yuri Mamute. As alterações até surtiram efeito, mas os cariocas não conseguiram igualar o placar. O Botafogo até chegou a balançar as redes aos 24min, quando André Bahia desviou cruzamento e Régis marcou, mas a arbitragem anulou, dessa vez corretamente, alegando impedimento. No final da partida, aos 43min, ainda deu tempo de Alex dominar com estilo na grande área e chutar forte, sem chances para Jefferson, garantindo a vitória do Coritiba.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Grêmio, sábado (25), às 18h30, no Couto Pereira, no Paraná. Já o Botafogo faz o clássico carioca com o Flamengo, no mesmo dia, mas às 21h, na Arena Amazônia.