Notibras

Coritiba vence no Maracanã e abre o túmulo do Vasco. Técnico Celso Roth demitido

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. E só aumentou na noite deste sábado, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba no Maracanã, pela 19ª rodada da competição – última do primeiro turno. Evandro, aos 47 minutos do segundo tempo, marcou o gol dos paranaenses. Após o jogo, o técnico Celso Roth foi demitido.

Mesmo contando com as boas estreias de Nenê e Jorge Henrique, o Cruzmaltino tropeçou novamente em casa, chegou ao quinto jogo sem vitória no torneio e se manteve na lanterna do Brasileiro com apenas 13 pontos conquistados.

No Coritiba, a situação, apesar de não ser das melhores, melhorou. Agora em 17º lugar, o time fechou o turno com 18 pontos.

Pressionado pela situação extremamente delicada na tabela, o lanterna Vasco fez valer o fator casa e partiu para cima do Coritiba no início do jogo. Comandado pelo experiente quarteto ofensivo formado por Nenê, Jorge Henrique, Dagoberto e Riascos, o Cruzmaltino sufocou os paranaenses e criou ao menos três boas chances de gol no primeiro tempo.

A falta de pontaria habitual do pior ataque do Brasileiro, no entanto, fez com que o placar não saísse do zero na etapa inicial. Impaciente, a torcida não perdoou o time e, principalmente, o técnico Celso Roth, muito vaiado na saída para o vestiário.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou. Desesperado em busca da vitória, o Vasco seguia pressionando o Coritiba. O time de São Januário dominou amplamente as ações em campo, mas a ansiedade atrapalhava na hora do último toque. O Cruzmaltino voltou a perder muitos gols, irritando ainda mais a torcida presente no estádio.

Nem mesmo as entradas de Jhon Cley, Herrera e Thalles mudaram o cenário. O Vasco pressionava, mas não balançavas as redes. Mesmo sem assusta os donos da casa durante boa parte do jogo, o Coritiba fez o que o adversário não conseguiu: Evandro, aos 47 minutos do segundo tempo, definiu a vitória.

Sair da versão mobile