Março
Corolla Cross chega para brigar com o Compass
Publicado
emFalta muito pouco. Mais precisamente, no dia 11 de março. Nessa data, a Toyota apresentará ao público o SUV concorrente do Jeep Compass e do futuro VW Taos. As reservas já estão bem encaminhadas.
Segundo a Toyota, a fila de interessados dispostos a comprar as primeiras unidades é grande. Algumas concessionárias pedem sinal de 5 mil para a lista de pré-venda.
O visual em nada lembra do sedã do qual se deriva. Contudo, a versão brasileira é semelhante à configuração tailandesa, que estreou no ano passado.
Alguns elementos ópticos e visuais remetem ao seu “irmão” maior, o RAV4, como por exemplo, o formato retilíneo das lanternas e do para-choque dianteiro e traseiro. Apesar do desenho interior ser diferente, a forma trapezoidal da grade é bastante parecida.
Produzido na mesma fábrica que o Corolla, o novo modelo utilizará os mesmos propulsores do sedã. Dessa forma, as opções serão o 2.0 flexível Dynamic Force, de até 177 cv e o conjunto híbrido formado pelo 1.8 flexível de 101 cv de ciclo Atkinson e um elétrico de 72 cv. Juntos, produzem 122 cv de potência. Por sua vez, o câmbio que equipa toda a linha é CVT que simula 10 marchas.
Se até agora o segmento dos SUVs médios contava com o líder absoluto Compass junto com Renault Captur, Caoa Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox e Ford Territory, neste ano o modelo da Jeep ganhará outros três concorrentes.
O Corolla Cross será o primeiro a estrear. Então, virá o Volkswagen Taos e por último, o Ford Bronco Sport e o Honda HR-V. Além disso, cabe ressaltar que o Captur passará por uma ampla reestilização ainda em 2021.