O coronel reformado do Exército Aluísio Resende de Mendonça, de 66 anos, foi morto a tiros durante um assalto a sua residência, um sobrado na Alameda João Batista, próximo à Avenida Ary Parreiras. Segundo a polícia, o crime aconteceu no início da noite desta quinta-feira, quando foram ouvidos disparos. Foram roubados uma televisão e o carro Honda Fit da vítima. Agentes da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo investigam o caso.
O barulho dos disparos, por volta das 19h40, assustou vizinhos. Eles contaram que o militar era morador antigo e que era bastante querido na região. Agentes do 12º BPM (Niterói) estiveram no local e isolaram a área, até a chegada da perícia, que não informou com quantos disparos o oficial foi assassinado.
Um homem que se identificou como sogro da vítima também esteve no local, mas pouco falou com a imprensa. O corpo do militar foi removido por homens do Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
Segundo vizinhos, assaltos são constantes na região. Eles pedem mais policiamento ostensivo.
No último dia 20, um sequestro relâmpago terminou em tiroteio na Rua Gavião Peixoto, que deixou um suspeito baleado pela PM. Na ocasião, um casal havia sido rendido na esquina da Avenida Sete com a Avenida Roberto Silveira e obrigado a percorrer agências bancárias para realizar saques.