Corpo de Eduardo é velado no Recife por mais de 500 mil pessoas
Publicado
emO corpo do ex-governador Eduardo Campos será sepultado no final da tarde deste domingo 17 no Cemitério de Santo Amaro. Os restos mortais do presidenciável do PSB foram recebidos às 23h05 do sábado, no Aeroporto dos Guararapes, pela viúva Renata Campos, os cinco filhos e a ex-senadora Marina Silva (Rede).
O velório é no Palácio Campo das Princesas, no centro do Recife, por onde devem passar mais de 500 mil pessoas. A expectativa é de que outras 100 mil acompanhem o sepultamento. O traslado, desde o desembarque, foi feito em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
Foi a primeira vez que a viúva Renata deixou a casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife, desde o acidente aéreo que matou Eduardo Campos. Com o filho Miguel, de 6 meses, no colo e acompanhada dos outros quatro filhos, ela seguiu junto com Marina Silva, vice na chapa do PSB à Presidência da República, para a Base Aérea.
Renata e Marina não falaram com a imprensa. Os filhos Maria Eduarda, João, Pedro e José Henrique vestiam uma camisa amarela com a frase: “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo pai em entrevista dada ao Jornal Nacional na noite da véspera do acidente. A frase será o lema do PSB na campanha daqui para frente, segundo o presidente do partido, Roberto Amaral.
Marina, apontada por Amaral como única alternativa analisada pelo PSB para substituir Campos na disputa até o momento, chegou à casa da família do ex-governador por voltas das 19h30. Lá dentro, abraçou demoradamente a viúva do companheiro de chapa. As duas se emocionaram, mas não chegaram a chorar, segundo relato do deputado Miro Teixeira (Pros), que acompanhava Marina Silva.