Curta nossa página


Corpo de Ozanan, pai dos jardins e dos ipês de Brasília, será cremado em Valparaíso

Publicado

Autor/Imagem:


Thiago Marcolini

Foi velado nesta segunda-feira (9) o engenheiro agrônomo Francisco Ozanan Coelho Correia de Alencar. O velório ocorreu na tarde de hoje no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O corpo será cremado nesta terça, 10, em Valparaíso.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na cerimônia de despedida do amigo e cumprimentou Maria do Socorro, viúva de Francisco Ozanan.

“Ele foi um dos personagens mais importantes da história de Brasília e vamos sempre nos lembrar dele com muita gratidão e alegria. Ozanan é o responsável pelas cores da cidade”, ressaltou.

Jardineiro do DF – Franciso Ozanan nasceu no Ceará e veio para Brasília em 1969. Era funcionário aposentado da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), onde chefiou por 30 anos o Departamento de Parques e Jardins.

Ozanan foi quem trouxe o ipê para a capital e era conhecido como o jardineiro do DF. Ele tinha 72 anos e morreu de infarto, no domingo (8).

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.